Florianópolis precisa de um Restaurante Popular

Aproximadamente mais de 16.600 pessoas estão em situação de vulnerabilidade social em Florianópolis, segundo dados de fevereiro de 2020 do Cadastro Único da Assistência Social e do Bolsa Família. São pessoas que, além de muitas vezes não terem onde dormir, muito menos condições de conseguir renda, têm ainda dificuldades para suprir a necessidade e o direito mais básico: alimentação digna.

E para complicar ainda mais, Florianópolis é uma das cidades com o maior preço médio para se fazer uma refeição fora de casa. Por isso, o Projeto Além dos Olhos apoia: a população de Florianópolis precisa de um Restaurante Popular, já.

O que é um Restaurante Popular?

O Restaurante Popular é um Equipamento Público de Segurança Alimentar e Nutricional que possibilita e assegura a entrega de refeições saudáveis à grande parte da população em vulnerabilidade social, sejam pessoas em situação de rua, desempregados/as, trabalhadores/as informais ou precarizados, imigrantes e refugiados, entre outros.

Capitais como Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília possuem restaurantes populares. Em Santa Catarina, as únicas cidades que possuem são Joinville e Chapecó. Está na hora de Florianópolis entrar para essa lista.

Em Florianópolis, a campanha pela implementação de um Restaurante Popular está sendo divulgada também pelo Instituto Padre Vilson Groh.

Assine a petição “Queremos um Restaurante Popular em Florianópolis!” e apoie essa luta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *